JESUS é o foco

Hebreus 12

Conservando nossos olhos fixos em Jesus, podemos nos basear em 3 pontos:

Cuidado Pessoal

Pretende-se aqui abordar cuidado pessoal e fortalecimento da fé. Vivemos em uma sociedade repleta de estímulos negativos que nos deixam tristes. Ansiedade, medo, tristeza e depressão são sentimentos que estão muito presentes na vida dos jovens atualmente. Sendo assim, pretende-se demonstrar como Jesus cuida do nosso coração ansioso com seu divinal amor.

Cuidado com o Próximo

Como os jovens podem ser apoiadores e cuidadores de outras pessoas. Como podem levar suporte emocional e amor a aqueles que precisam? Mt 22.37 "Ama o teu próximo como a ti mesmo": cuidado espiritual, emocional e físico. Levar o abraço de Deus em Jesus...

Cuidado com a Criação de Deus

Presente de Deus. Autocuidado, amor ao próximo e cuidado com a natureza. Esse último ponto abordará temas relacionados ao respeito a criação, ao consumo consciente e entre outros. Os três temas tem o mesmo foco: Jesus Cristo, nosso Senhor. Cuidamos de nós mesmos, amamos o próximo e cuidamos da criação, tudo isso em gratidão a Deus que nos deu o maior dos presentes, Cristo Jesus. Jesus é o foco e isso nos permite andar no meio do mar revoltoso, com ventos fortes e ondas grandes. Nos permite a lidarmos melhor com a ansiedade e com o medo, nos ensina a amar ao nosso irmão e a preservar a terra em que vivemos. Por isso devemos manter nossos olhos fixos em Jesus.

Texto tema: Hebreus 12. 1- 4. Versículo tema: Hebreus 12. 2:

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.”

+300

Inscritos

3

Dias

3

Palestrantes

++3

Bandas